Sons para relaxar

domingo, 1 de janeiro de 2012

Turmalina



TurmalinaImprimir
Nome:O nome tem origem do cingalês turamali, que significa “pedra que atrai cinzas”.

Composição:Borossilicato complexo
Cor:Grande variedade de cores.

Cuidados:Altas temperaturas podem alterar sua cor.

Utilização e Aplicações:- Protege o nosso corpo e nossa alma de influências negativas
- Ajuda na concentração e equilíbrio

Chacra:Básico e Cardíaco, dependendo da cor.

Poderes: Amor, amizade, dinheiro, negócios, saúde, paz, energia, coragem, viagem astral

Atributos Mágicos:É transparente quando vista do lado do cristal, opaca de qualquer extremidade. Quando aquecida ou esfregada para criar fricção, polariza-se, ou seja, uma extremidade ficará positiva e atrairá cinzas e partículas minúsculas leves, ficando a outra negativa.

Encontrada em varias cores, cada uma com seus atributos mágicos. Alguns cristais possuem dois ou três matizes.

Turmalina rosa: Planeta Vênus. Elemento Água. A turmalina rosa atrai o amor e a amizade. Use-a para promover a simpatia dos outros.

Turmalina vermelha: Planeta Marte. Elemento Fogo. A rubelita, ou turmalina vermelha, é usada para trazer energia para o corpo e também em rituais protetores. Promove a coragem e reforça a força de vontade.

Turmalina verde: Planeta Vênus. Elemento Terra. Essa pedra é usada para atrair dinheiro e sucesso nos negócios. Coloque uma em seu cofrinho ou porta-níqueis. A turmalina verde também estimula a criatividade.

Turmalina azul: Planeta Vênus. Elemento Água. Use-a para livrar-se das tensões, para ter paz e um sono tranqüilo.

Turmalina negra: Planeta Saturno. Elemento Terra. Empregada em centramento e para representar a Terra nos encantamentos relativos a esse elemento. Também é protetora, pois absorve a negatividade quando energizada com esse fim por meio da visualização.
Turmalina melancia: Planetas Marte e Vênus. Elementos Fogo e Água. A turmalina melancia tem o interior vermelho ou rosa cercado de verde, quando fatiada parece-se muito com a fruta que lhe dá o nome. É usada para equilibrar as energias emissoras e receptoras (masculinas e femininas) dentro do corpo. Ajuda a curar a “dor no coração”. Dá equilíbrio.

Quartzo turmalinado: Planeta Plutão. Use-a ou coloque-a debaixo do travesseiro para promover a projeção astral. Ou obtenha uma bola de quartzo turmalinado e, fixando o olhar nela, acalme a mente e projete seu corpo astral no cristal.

Referências:
Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais - Scott Cunningham
- O Livro da Cura pelos Cristais - Liz Simpson

Nenhum comentário:

Postar um comentário